BOGOTÁ, 26 de nov de 2009 às 16:32
O Prefeito Emérito da Congregação para o Clero, Cardeal Darío Castrillón Hoyos, insistiu ao líder da guerrilha das FARC, Alfonso Cano, a mudar o rumo da violência pelo do diálogo e da paz.
O Cardeal, indica a Rádio Caracol, insistiu a Cano a ver "como homem inteligente luzes distintas à violência e ao interesse pessoal".
O Prefeito Emérito disse: "Alfonso se você escuta isso, um dia eu lhe disse, estávamos na montanha: vi que você é um homem inteligente, você estudou, fez universidade, confio que sua inteligência pode levar a atos inteligentes, e confio nestes momentos que digo isso, que você também foi batizado, o espírito de Jesus Cristo pode pôr no seu coração luz para entender que esse não é um caminho para obter benefícios".
Por outro lado o Cardeal explicou que o Presidente Uribe o autorizou para falar com as FARC em busca do acordo humanitário que reclama o país. Estas declarações foram feitas na apresentação do livro "De frente e sem Medo", de César Mauricio Velasco, chefe de imprensa da Casa del Nariño (a casa de governo nacional), e que recolhe os pensamentos e posições do Cardeal Castrillón.

